Alimentação saudável

Cirurgião do aparelho digestivo

CRM-RN: 15270

RQE: 22897

Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD)

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM)

International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders (IFSO) member

Alimentação saudável e qualidade de vida

Alimentação saudável melhora a qualidade de vida:

Alimentação saudável tem sido considerada um elemento chave para melhorar a qualidade de vida. Ela fornece energia e nutrientes essenciais para manter um estilo de vida saudável e equilibrado. Através dela, as pessoas podem manter a mente, corpo e espírito equilibrados, enquanto reduzem os riscos de doenças e infecções.

Uma alimentação saudável também ajuda na prevenção de cronicidades, como hipertensão, diabetes e algumas formas de doenças cardiológicas. Ela é a base para diminuir as chances de desenvolver problemas de saúde, ajudar no gerenciamento destes, e por consequência melhorar a qualidade de vida.

Uma boa dieta não é estabelecer uma restrição severa, mas sim estabelecer o consumo de alimentos balanceados, como grãos, proteínas, vegetais, legumes e frutas. Isso torna a alimentação saudável equilibrada a longo prazo.

Ouvimos falar muito sobre qualidade de vida, mas você sabia que uma alimentação não saudável pode prejudicar muito a qualidade de vida? Ela não fornece energia suficiente para fazer atividades simples do dia a dia, enfraquece o sistema imunológico e tem efeito depressivo. A falta de nutrientes adequados também coloca as pessoas em risco de desenvolver doenças crônicas.

Conclusões:

Por todas essas informações, já podemos ver que alimentação saudável melhora a qualidade de vida, podendo prolongar o período de uma vida saudável e com mais energia. Portanto, é sempre importante ter em mente que alimentar-se bem traz os nutrientes e vitaminas necessários para um dia a dia com energia e saúde.

Referências bibliográficas: